O que está procurando?

sábado, 6 de março de 2010


Sueldo Barbosa reconhece D. Vânia Jácome. E eu também
* Caramurú

São tantos visitantes escrevendo para nosso mural que nem sempre conseguimos identifica-los. Aconteceu com o Sueldo Barbosa e saí procurando mais informações. Daí veio referenciais positivos. Disseram, por exemplo, que foi aluno aplicado da Escola Estadual Adrião Melo onde teve aproximação e desenvolveu a admiração pela educadora Vânia Jácome.

Talvez a lamentação do afastamento de D. Vânia possa ser melhor traduzido como reconhecimento de quase meio século em prol da formação educacional de milhares de filhos e filhas de Campo Grande. “É muito difícil tomar esta decisão, mas faço pela minha saúde” com esta expressão D. Vânia abriu a semana pedagógica e surpreendeu a todos e todas.

A hora havia chegado porque o estado de saúde dela não permitia realizar o monumental esforço de coordenar a maior pasta do município. Dizer que vai parar sempre é difícil para alguém apaixonado pela profissão, mas a grandeza do homem e da mulher consiste na leitura da realidade e tomada de decisões árduas, quando são precisas.

Caro Sueldo Barbosa, D. Vânia Jácome é visitante assídua do nosso Notícias do Sertão e certamente deve ter lido o seu comentário, singular e oportuno. Da minha parte, reservo e cresce uma amizade entre eu e D. Vânia que me torna suspeita da declaração de admiração que guardo por tudo já feito em favor do nosso povo.

A hora era essa. Precisava cuidar da saúde e se Deus quiser ficará boa. A capacidade técnica e política de D. Vânia a fez transitar por 3 mandatos, conquistando as confianças de Bebeto e Bibi. Recentemente a comissão selecionada pelo Notícias do Sertão a colocou entre as 100 personalidades da nossa história, de maneira justa. Espero poder em breve entregá-la uma modesta lembrança por mais esta conquista.

Nenhum comentário: