Fábrica de Beneficiamento de Castanha de Caju terá convênio assinado na Expofruit
* Caramurú
A Associação Comunitária do Bom Jesus e a Fundação Banco do Brasil assinarão o convênio para a construção da Fábrica de Caju nesta quinta-feira, às 19 horas, no Expocenter, Campus Central da UFERSA, em Mossoró. A assinatura consolida uma estratégia de fortalecimento da geração de emprego e renda no município de Campo Grande. A previsão é empregar diretamente 30 pessoas e indiretamente beneficiar todos os cajucultores pela elevação do preço da castanha in natura.
Como toda grande conquista muitos parceiros importantes somaram-se para alcançá-la. Sem o Governo Federal e a decisão política do Lula a ação não existiria. Sem a Fundação Banco do Brasil o projeto não aconteceria. Sem os apoios Governamentais como o do SEBRAE, a vitória teria sido mais difícil. Sem a ação em torno da cajucultura desenvolvida por Hildebrando e a assessoria técnica do Núcleo Sertão Verde também seria mais distante a realização deste sonho. O deputado Mineiro deu boa ajuda. A vereadora Branquinha teve em uma reunião de Assu. Eu tive uma participação mínima.
Mas as duas grandes figuras que trouxeram para Campo Grande uma das duas fábricas que tinham para o Estado, foram o Prefeito Bibi de Nenca e a a Presidente da Associação Lilia Holanda. Bibi correu atrás de todo apoio que estava ao alcance. Lilia operacionalizou com agilidade todas as exigências que foram pedidas. Os dois merecem os nossos aplausos. A partir de quinta serão começados os preparativos para imediatamente após dá início a construção da fábrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário