O que está procurando?

segunda-feira, 28 de junho de 2010


PAIS começa instalação do primeiro de 9 projetos de irrigação em Campo Grande
* Caramurú

Nesta terça-feira serão reunidas as 9 famílias beneficiárias do Projeto PAIS (PETROBRAS/PDHC/Núcleo Sertão Verde), na comunidade de Riacho de Baixo, para implantação do primeiro sistema que envolve irrigação e criação de galinha caipira. As orientações técnicas serão da engenheira agrônoma Rachel junto com os técnicos Luiz Carlos, Dayse Araújo e nossa colaboração na pouca clorofila que ainda resta no nosso currículo.

A programação que terá duração do dia inteiro contará com a presença do prefeito Bibi de Nenca que vai abordar sobre a integração das futuras produções com o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. Este programa consiste numa lei federal que obriga a compra de pelo menos 30% das aquisições da Prefeitura Municipal serem feitas junto a agricultura familiar. "Queremos comprar tudo no município, se for possível. Para tanto já estamos tocando os estudos necessários", informou Bibi de Nenca.

As famílias e comunidades atendidas pelo sistema de produção agroecológica do PAIS em Campo Grande são: Demar de Basto (Morcego), Neci Batista (Morcego), Roberto de Nazareno (Campo de Aviação), Sr. Manoel (Riacho de Baixo), Pedro de João Carneiro (Silva), Selma (Cabeça do Boi), Maria de Pedro (Caiana), Ubirajara de Deda (Pitombeira) e Cosme da Verdura (Campo de Aviação).

Nenhum comentário: