O que está procurando?

domingo, 20 de junho de 2010

O Projeto Campo Mais Forte é financiado pela parceria EMATER/BNDES


CAMPO Grande MAIS FORTE
* Caramurú

O município de Campo Grande foi beneficiado com 4 projetos selecionados para o edital do Projeto Campo Mais Forte (EMATER/Governo do Estado-BNDES/Governo Federal). A seleção beneficia mais de 100 famílias com quase R$ 800 mil não reembolsáveis que serão investidos em projetos produtivos. As comunidades rurais beneficiadas são Morcego, Salgado, Lagoinha e o assentamento Pitombeira.

Os projetos foram elaborados pelo Núcleo Sertão Verde e destinam-se a potencializar ações em curso que são desenvolvidas por grupos de interesse. No caso do Salgado será melhorias na infra-estrutura e aquisição de um transporte para unidade de beneficiamento de polpa de frutas. No Morcego, a Associação construirá um local para produção de derivados da piscicultura com a compra de um carro. Em Lagoinha, as famílias padronizarão o entreposto de mel e também irão adquirir um veículo. E no assentamento Pitombeira será potencializada a criação de peixes em tanques redes e ainda será compro um carro de transporte.

De acordo com Zuleide Araújo do Núcleo Sertão Verde, entidade responsável pela assessoria aos projetos, a previsão é que a primeira parcela seja liberada até o final do mês. Para Campo Grande significa um salto enorme na geração de emprego e renda. O Governo do Rio Grande do Norte está de parabéns com esta valiosa ação articulada entre EMATER e BNDES.

Um comentário:

Telão Cultural disse...

http://www.youtube.com/watch?v=dOQvKIG7MVM