O que está procurando?

quarta-feira, 30 de junho de 2010


Lançamento dos planos territoriais reúne mais de 300 pessoas em Natal
* Caramurú

Durante todo dia desta quarta-feira aconteceu o lançamento de 7 planos territoriais de desenvolvimento rural sustentável. A evento contou com uma solenidade com diversas autoridades das 3 esferas de governos e representantes dos 10 territórios do Rio Grande do Norte.

A conclusão dos planos se deu depois de quase dois anos de construção das principais prioridades e diretrizes territoriais. De acordo com Humberto Oliveira, Secretário Nacional do Desenvolvimento Territorial, o Rio Grande do Norte está dando passos largos na política dos Territórios da Cidadania. "Através deste programa o país está voltando a planejar e agora com muito mais participação social", concluiu.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, foi representado pelo Secretário Estadual de Agricultura, Chagas Azevedo. Segundo este, o Governador só não participou devido a uma urgência na assinatura de convênios em Brasília, mas confirmou que a ação conta com o total apoio da sua gestão. Os municípios foram representados pela FEMURN através do prefeito Ederson Paiva, de Arês.

Na ocasião foi feita a apresentação da Coordenação Política da Rede Nacional dos Territórios Rurais cujas representações do Rio Grande do Norte são feitas pela Fabiana da FETARN, como sociedade civil; e nossa participação enquanto poder público. O município de Campo Grande foi representado pela líder comunitária Liliana Almeida que registrou presença junto com o Secretário Nacional, Humberto Oliveira; Rosane Gurgel, do PDHC; e Espedito Rufino, diretor do PDHC/MDA.

Nenhum comentário: