O que está procurando?

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Eliene Liberato Dias, de Campo Grande para o Mato Grosso

Mutirões da cidadania contabilizam 26.154 atendimentos
* Prefeitura de Cáceres

A secretária de Ação Social do município, Eliene Liberato Dias, informou hoje que os três mutirões realizados em Cáceres nos dias 18, 22 e 23, em parceria com o governo estadual, foram um sucesso, superaram as expectativas e também os números do mutirão similar realizado no ano passado.

O primeiro Mutirão da Cidadania aconteceu no dia 18, na Escola Municipal Buriti, no Distrito de Vila Aparecida, e contabilizou 5.171 atendimentos. O mutirão urbano realizado no Ceom no dia 22 fez 15.823 atendimentos, e o realizado ontem,23, no Distrito Nova Cáceres (Sadia), teve 5.171 atendimentos. Os mutirões executaram ações envolvendo secretarias estaduais e municipais, além de autarquias como Detran e MT Saúde. O Exército, Cartório Eleitoral (TRE), Grupo Cultural Tradição, Grupo Cometa, Sine, Procon, O Boticário também foram parceiros.

A população foi atendida na área médica e odontológica, emissão de documentos como Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, fotos 3X4, e vários outros serviços de cidadania.

A Secretaria de Ação Social do município, por exemplo, ofereceu corte de cabelo, ações recreativas e de lazer, atendimento social como triagem para programas sociais. A Secretaria Municipal de Saúde fez vacinas, teste rápido de HIV e vacinação; o MT Saúde fez a aferição de pressão arterial, testes de glicemia. O 2º Batalhão de Fronteira fez atendimento odontológico. O TRE, através do Cartório Eleitoral, realizou palestras, assim como a Rede Cidadã.

O Projeto Cometa fez a inscrição para cursos de informática, enquanto O Boticário fez maquiagem gratuita. O Projeto AABB Comunidade fez cursos de dobradura. “Enfim, foram ações múltiplas de atendimento à população, que só foram possíveis através da parceria entre todos os envolvidos. Podemos dizer que as iniciativas tiveram o êxito esperado”-concluiu a secretária Eliene.


* Matéria reproduzida de http://www.caceres.mt.gov.br/


Nenhum comentário: