O que está procurando?

sexta-feira, 11 de junho de 2010

PARA OS ENAMORADOS

Sr. Antonio Thellung e Sra. Giulia Thellung

*Simone

Por que precisamos de um dia para celebrar a relação amorosa entre casais? Se consideramos que o ato de amar é vital e indispensável a todos nós, cotidianamente deveríamos celebrar o amor. Para mim, o amor ainda é a principal motivação para os relacionamentos afetivos, para manter vivo e insaciável o desejo pelo outro.

O amor se alimenta de gestos, detalhes e cenas cotidianas. Quando menos percebemos, o outro, inevitavelmente, é a representação real do todo, ainda maior, que a soma das partes imperceptíveis dos nossos desejos provocados, revelados e silenciados.

Não podemos nunca, em nenhum momento, dizer que não estamos amando. Podemos até não ter do lado a pessoa desejada, mas não podemos jamais perder a capacidade de amar. Morrer de amor? Só se for como Mario Quintana nos revela: “Tão bom morrer de amor e continuar vivendo”.

E se amar burla regras, é inconstante, é atemporal, é viver o lado imperfeito do que somos, é a razão que não há razão em tirar, é porque...

“O amor não se tem na hora que se quer, ele vem no olhar
Sabe ser o melhor na vida e pede bis quando faz alguém feliz” (Romeu e Julieta- Los Hermanos)

Dito isto, quero dizer que esse texto é dedicado ao Senhor Antonio Thellung e a Senhora Giulia Thellung, casados há 57 anos, que tive oportunidade de conhecê-los quando Ana e eu nos hospedamos na casa deles, em Roma, por intermédio de Piolho. Nada seria mais inspirador que união afável, amorosa e apaixonada desse casal para lembrarmos a celebração do amor nesse Dia dos Namorados e a inspiração para construirmos relações mais duradouras, confiáveis e apaixonadas SEMPRE.


IMPORTANTE

Blog do Sr. Antonio Thellung: www.antoniothellung.it

Dia dos Namorados*

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar. Em outros países, é celebrado em 14 de fevereiro, Dia de São Valentim (data da sua morte).

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

*Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados

Nenhum comentário: