O que está procurando?

terça-feira, 22 de junho de 2010


Território Sertão do Apodi reunirá prefeituras, sindicatos e ONG para definir novos beneficiários das Casas Digitais
* Caramurú

Nesta quarta-feira, 23, a partir das 9 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Olho Dagua do Borges acontecerá a reunião da Coordenação do Território Sertão do Apodi para discutir o Programa Territórios Digitais, do Ministério do Desenvolvimento Agrário com o das Comunicações. Em pauta a definição das próximas 17 comunidades e assentamentos que serão contemplados com Casas Digitais.

As Casas Digitais consistem numa estrutura de telecentro com 10 computadores, internet banda larga e um projetor. A definição levará em conta a disponibilidade dos municípios em oferecem a contrapartida na infra-estrutura e o número de agricultores e agricultoras que existem no entorno para serem beneficiadas com a ação de inclusão digital do Governo Federal. Está prevista a participação de representantes das prefeituras e sindicatos do Território da Cidadania do Sertão do Apodi.

O município de Campo Grande foi o primeiro do território a implantar uma casa digital, na comunidade rural do Bom Jesus. Na próxima etapa tem a indicação de 02 novas casas digitais para o Campo de Aviação e a comunidade rural do Morcego. A Prefeitura Municipal participará da reunião juntamente com a representação do Núcleo Sertão Verde.

Nenhum comentário: