O que está procurando?

terça-feira, 22 de junho de 2010


Luíza Vieira, a diretora
* Caramurú

Aproveito a oportunidade do Arraiá da Escola Muncipal Ieda Medeiros para um justo reconhecimento ao trabalho de Luíza Vieira e sua equipe. A unidade de ensino tem uma diretora de origem humilde, mulher e negra. Isto parece chavão, mas no dia a dia redobra as dificuldades.

Mas Luíza é competência comprovada pela unanimidade dos pais e das mães e os dados escolares. Depois de um ano de trabalho, os dois índices da Provinha Brasil realizadas no período elevaram a escola das 6 melhores da cidade para as 3 de maiores notas.

Na Escola é executado o projeto Superando Fronteiras, uma metodologia pós construtivista que a partir de uma parceria dos Governos Municipal e Federal se firmou como único no Rio Grande do Norte. Os resultados são fantásticos e podem ser expressos nos depoimentos de alunos/as e das professoras envolvidas (Osana, Ilone, Cleide Medeiros, Evinha, Alcione, Elza e Ana Claúdia).

A diretora Luíza Vieira agora está com 18 computadores conseguidos junto ao Governo Federal, aguardando apenas as reformas na sala, para disponibilizar internet para a criançada, em maioria filhas de famílias que não disponhem de computadores em suas casas.

A diretora Luíza é tudo isso e muito mais. Dá todos os expedientes e cumpre fielmente o juramento feito no momento de sua formatura em pedagogia. Sou suspeito porque admiro demais o trabalho dela e da equipe de supervisão daquela escola. Portanto, seria melhor nossos leitores/as fazerem uma visita e conhecerem em local uma transformação "quase invisível" que está em curso no nível de ensino daquela escola.

Nenhum comentário: