
Supervisora do Projeto Dom Heldér Câmara cumprirá agenda na zona rural de Campo Grande
* Caramurú
Na próxima quinta-feira, Rosane Gurgel, supervisora do PDHC/MDA no Rio Grande do Norte, terá uma agenda dedicada ao município de Campo Grande. O roteiro incluirá visitas as comunidades rurais de Morcego, Bom Jesus, Caiana, Cabeça do Boi e Salgado. Na agenda constará visitas as áreas de produção agroecológica de algodão em parceria com a EMBRAPA e a ampliação do Projeto Dom Heldér Câmara.
O PDHC é um dos melhores projetos do Governo Federal para a agricultura familiar. A iniciativa é financiada por um acordo de cooperação entre o Brasil e a Organização das Nações Unidas - ONU através do Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura - FIDA. Em Campo Grande e no território Sertão do Apodi são muitos e diversificados os investimentos feitos no campo da infra-estrutura produtiva, organização social, assessoria técnica, capacitação e economia solidária.
A demanda pela visita da Supervisora do PDHC partiu do I Encontro das Associações Rurais, promovida pelo Conselho do FUMAC e parceiros, quando as associações comunitárias solicitaram a ampliação local do projeto. Na última semana tive um momento com Rosane Gurgel e Dr. Espedito Rufino, diretor do PDHC, e fechamos esta programação. A reunião significará o primeiro encontro entre a supervisão e as lideranças comunitárias e dará oportunidade de ver a possibilidade de atendimento do pleito.
Na comitiva da visita estão confirmadas a supervisora Rosane Gurgel, representante do Núcleo Sertão Verde, presidentes das associações e nossa participação. Serão feitas três reuniões de associações e duas visitas de campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário