75 famílias são prejudicadas em Campo Grande por descaso do técnico da EMATER
* Caramurú
* Caramurú
De acordo com o líder comunitário Benedito de Paula, presidente da associação da comunidade rural Caiana, em Campo Grande, as 50 famílias cadastradas para o Programa Garantia Safra se quer tiveram seus dados enviados para análise no sistema. O mesmo fato aconteceu com as 25 famílias da comunidade de Milagres, conforme afirma Francisco Diassis Fernandes, presidente daquela associação.
O assunto foi tratado pelo Fórum das Associações Rurais de Campo Grande, entidade que congrega representações de 45 comunidades rurais. Segundo Zé Vital, presidente do fórum, “não é a primeira vez que a EMATER prejudica a gente. Já chegou a voltar dinheiro do Programa Compra Direta porque o técnico nunca está presente”.
A reclamação é contra o trabalho desempenhado pelo agrônomo Carlos Eduardo, responsável local da EMATER. Segundo afirmam todos os agricultores, dificilmente o profissional é encontrado em Campo Grande. Diante dos fatos, o fórum das associações está levantando um abaixo assinado para enviar a direção geral da EMATERN pedindo providências.
Como vice prefeito que compreende a importância da agricultura familiar para o nosso município não posso deixar de me colocar ao lado das famílias rurais e cobrar uma solução para o caso, evitando que se repita esta situação onde no final o prejuízo fica para quem já sofre tantas adversidades, no caso, as famílias do campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário