O que está procurando?

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


De Fábio prá Fábia
* Caramurú

Recebi e publiquei o comentário de Anne Fábia sobre as postagens publicadas e replicadas pelo seu pai, vereador Fábio Dantas. Considero que o seu comentário subiu um degrau no debate e concordo com praticamente tudo, com apenas um pequeno esclarecimento. Antecipo desde já que o espaço continua aberto para tantas quantas reflexões deste nível sejam enviadas.

Não serei modesto e agradecerei a sua consideração de que nosso trabalho como vice prefeito é importantíssimo para Prefeitura de Campo Grande e nosso blog é importantíssimo e transparente. Fico satisfeito mais ainda ao considerar-me um político íntegro, característica que prezo na minha conduta.

Reafirmo todas as suas considerações:

1) É relevante um político ter um único lado, mantendo a fidelidade partidária, haja vista ser um hábito trocar de partido como se troca de roupa. Isto é comum no Brasil, em Campo Grande e em Janduís. E olhe que tem gente que muda de partido de ultra esquerda para ultra direita e depois volta e vai.

2) Concordo que os dois candidatos a presidência da Câmara de Vereadores eram ótimos, tanto Adeilson quanto Josenildo são de qualidades inquestionáveis.

3) Também parabenlizo o vereador Braga que fez história na presidência do legislativo janduiense e mostrou um belo exemplo para a região, estruturando e dando independência a Câmara de Vereadores.

4) Discordo apenas quando distorce minha reflexão de que política é jeito e não força. Basta reler a minha postagem e continuamente nosso blog para entender que fiz a metáfora comparando a essência da política que é o diálogo e o confronto de idéias versus a arcaica compreensão de que um manda e outro obedece, típico de alguns coronéis. E isto náo é nada pessoal.

5) Se fala apenas como cidadã janduiense, ótimo. Mas vejo lampejos de filha defendendo o pai e não acho que isto desmereça os demais argumentos.

6) Também considero que se Fábio Dantas conseguiu 4 mandatos consecutivos é porque tem a sua interação com o povo. E parabenlizo por ele ter feito recentemente a faculdade de administração, como informado nos seu texto.

Finalizo apenas relembrando a essência do que começou o debate: disse que um petista ganharia novamente a Câmara de Janduís. E isto aconteceu.

Nenhum comentário: