O fim do Código Florestal
* Tarcísio Katarina
Essa não é uma escolha entre ambientalismo e desenvolvimento econômico, um estudo recente mostra que o Brasil ainda tem 100 milhões de hectares de terra disponíveis para a agricultura, sem ter que desmatar um único hectare da Amazônia. A proteção das floretas e comunidades rurais dependem do Código Florestal, assim como a prevenção das mudanças climáticas e a luta contra a desigualdade do campo.
Assine a petição para salvar o Código Florestal e depois divulgue! http://www.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/?vl Juntos nós aprovamos a Ficha Limpa na Câmara e no Senado. Se agirmos juntos novamente pelas nossas florestas nós podemos fazer do Brasil um modelo internacional de desenvolvimento aliado à preservação. Com esperança, Graziela, Alice, Paul, Luis, Rick en, Pascal, Iain and the entire Avaaz team.
Saiba mais: País tem 100 mi de hectares sem proteção - Estado de São Paulo:http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100505/not_imp547054,0.php Estudos ressaltam importância ambiental do Código Florestal - WWF: http://www.wwf.org.br/informacoes/noticias_meio_ambiente_e_natureza/?24940/Estudos-ressaltam-importancia-ambiental-do-Codigo-Florestal Para ambientalistas, relatório de Rebelo é genérico e equivocado :http:// www.portaldomeioambiente.org.br/legislacao-a-direito/codigo-florestal-brasileiro/4110-para-ambientalistas-relatorio-de-rebelo-e-generico-e-equivocado.html
* Matéria enviada pelo Tarcísio Katarina, Engenheiro Florestal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário