O que está procurando?

quarta-feira, 19 de maio de 2010


Cinema SIM será lançado neste domingo, no Conjunto Padre Pedro Neefs
* Caramurú

Com o objetivo de levar entretenimento e informação para a população municipal, especialmente os grupos mais carentes, é que foi formulado o projeto Cinema SIM cuja inauguração acontecerá no próximo domingo, a partir das 19 horas, no Conjunto Padre Pedro Neefs, especificamente no Centro Comunitário Ronaldo Valência. A ação se inspira em projetos semelhantes como é o caso do Cinema no Bairro, do Centro Feminista 08 de Março.

A realização é do nosso mandato de vice-prefeito e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Campo Grande através do prefeito Bibi de Nenca e da Coordenação Municipal de Cultura que tem a frente o companheiro Pedro Miau. Ainda conto com a colaboração do Núcleo Sertão Verde e a Associação Comunitária do Bom Jesus. No lançamento exibiremos um filme documentário produzido no município, denominado Casa e Cidadania; e Lula, o Filho do Brasil.

Um comentário:

João Paulo Medeiros disse...

Bacaníssima essa idéia de levar cinema para CG. Claro, não será nenhum conforto que encontramos nas salas de cinema de um shopping center, mas além de válida a iniciativa é encorajadora, sim, pois muitos não tem acesso às maravilhas da sétima arte. É uma vergonha o nosso estado só possuir salas de cinema estruturadas na capital, sinal da pouca cultura e indiferença por esse meio de expressão tão distrativo quanto informativo e educacional. É notável o desprezo resguardado por muitos, principalmente quando se trata de algo produzido por aqui. Pude notar a característica marcante do “flanco esquerdo oriunda da sua natureza petista” - ressaltada por mim em comentários de outrora à vossa pessoa - na escolha do filme inicial. Embora apolítico, confesso que passei a enxergar, não com outros olhos pois não fiz transplante, mas de modo diferente o presidente de nosso país depois de ver o filme que mostra desde sua sofrível vida (perdendo o dedo e tudo mais), ao cargo mais importante que um cidadão brasileiro pode desempenhar. Se no longa eu fosse uma das pessoas que aparecem na vida de Lula corriqueiramente e alguém dissesse: “Olha lá, aquele menino um dia vai governar esse país.”, eu viraria o rosto com ar de riso. Agora imagina por quantas pessoas já não cruzamos no dia a dia na mesma ou pior situação que viveu Lula e imagine agora alguma dessas pessoas na mesma posição dele atualmente daqui a alguns anos. Parece algo improvável, mas ele é a prova de que isso é possível, é esse sentimento que o filme quer evocar. Portanto, aprovadíssima a escolha do filme de abertura do projeto a que nada mais poderia desejar que sucesso a ele e você estimado amigo Caramuru, se assim posso dizer. Um grande abraço!