O que está procurando?

sábado, 22 de maio de 2010

Dayane Souza responsável pelo "blog Dayane Souza"

A Violência é tão fascinante...



* Iracema Maniele
Texto fonte: Blog Dayane Souza


Segue um texto no qual transmite o sentimento da jovem Dayane Souza; a mesma é miliante dos movimentos sociais e da Marcha Mundial das Mulheres, ela coloca sua percepção em relação da violência presenta na vida de crianças, adolescentes e jovens. Apresenta dignação sobre o tema. Criadora de um blog novo na área, onde se colcoa sobre algumas temáticas que envolva a sociedade, com sua posição Dayane dialoga sobre esse mundo de reflexão.

A violância é tão fascinante ... e as nossas vidas são tão normais. Enquanto as nossas vidas estão normais, existem crianças matando e roubando, em vez de luz tem o tiroteio no fim do túnel, existem jovens cometendo delitos. E nós, o que estamos fazendo para reverter a situação? Nada, exatamente nada. Por que é tão fácil a saída culpando outra pessoa? Por que não admitimos que todos temos uma parcela de culpa em relação de tudo que acontece ao nosso redor. Por que não agimos? Se os jovens são o futuro da nação, estamos perdendo nossa nação. Ninguém que enxergar o que se passa em nosso País e no mundo! Violência é fruto das desiguladades Socias, das pessoas desumanas que preferem julgar pela aparência, a falta de oportunidade e preconceito. É muito triste e desgatador ver o nosso País desvatado pela violência, e o pior de tudo é continuar vendo ninguém fazer nada para que essa situação mude.

"Sozinha não mudarei o mundo, mas concerteza farei alguma diferença, Eu sozinha ando bem, mas com você andarei bem melhor".

Nenhum comentário: