O que está procurando?

quarta-feira, 26 de maio de 2010


Enquete retrata supremacia católica
* Caramurú

Para a pergunta interativa sobre 'a religião que professa', 69% responderam católica, seguida pelo espiritismo com 12%. A presbiteriana ficou em primeiro lugar dentre as evangélicas com 5%, logo atrás vieram a assembléia de Deus (3%) e testemunha de Jeová (3%). Com 1% ficaram empatadas os cultos africanos, os ecumênicos e ateus. Não obtiveram votos as religiões Igreja de Cristo e Congregacional.

Como mencionei anteriormente, estamos preparando uma série de entrevistas para aprofundar o debate sobre religiosidade. Para mim a surpresa da enquete foi o espiritismo aparecer em segundo lugar. Vocês acham que realmente há tantos seguidores do Kardecismo assim ou foras as influências nacionais da novela das 6 e do Filme de Chico Xavier; e locais de Rosa Moura e Vittor Melo ?

De toda forma, acho que Bento XVI (foto), Pe. Tarcísio Paiva e Pe. Freire gostarão nos números dos seguidores católicos. Vamos ao debate!!!!!!.

2 comentários:

vittor melo disse...

O espiritismo cresce de forma cautelosa, pois ainda tem muito preconceito, mas quem tiver a oportunidade de conhecer a Doutrina, conheça pois é belissíma.

João Paulo Medeiros disse...

Só uma pequena retificação, Testemunhas de Jeová não são evangélicos, sei porque já fui uma. No mais, interessante abrir um espaço para discução sobre o tema religião, tratado de forma tão preconceituosa por muitos, alegando que "não se discute". Mas como não discutir algo tão intresecamente ligado ao ser humano? Ótima inicitiva, acompanharei de perto, como sempre, as matérias. Forte abraço.