O que está procurando?

quarta-feira, 19 de maio de 2010


Projeto PAIS/PETROBRAS capacitará técnicos/as quinta e sexta
* Caramurú

A implantação dos primeiros kit de producação agroecológica integrada sustentável está prevista para o início de junho. Para tanto, amanhã e depois haverá a capacitação dos técnicos e das técnicas responsáveis pelo acompanhamento da execução. O curso prático acontecerá em Apodi quando se dará a instalação do primeiro. Em seguida, no dia 26 de maio acontecerá o lançamento oficial do Projeto, inaugurando este que será construído no processo de formação.

O Território Sertão do Apodi foi contemplado com 100 quites, sendo 9 destes destinados ao município de Campo Grande. O projeto é financiado pela PETROBRAS e executado pelas organizações não governamentais ATOS, COOPERVIDA e Núcleo Sertão Verde e conta com a parceira do Projeto Dom Heldér Câmara/SDT/MDA-FIDA/ONU. No caso local, foram selecionadas as comunidades de Campo de Aviação, Cabeça do Boi, Caiana, Riacho de Baixo, Bom Jesus, Pitombeira, Morcego e assentamento Ronaldo Valência.

A técnica em gestão ambiental Dayse Araújo e a Engenheira Agrônoma Raquel de Oliveira participarão da capacitação pelo Núcleo Sertão Verde. No meu caso, estarei no processo de formação uma vez que tenho atuado como parceiro na coordenação do planejamento e implantação dos PAIS.


Nenhum comentário: