O que está procurando?

domingo, 30 de maio de 2010


"Eu não dou a mínima". É a atitude de muitos. Depois dizem que os políticos é que são acomodados.

As últimas matérias que aqui postei me renderam um comentário bem peculiar. Me perguntaram porque eu estava “falando mal e atacando a administração do atual prefeito nos meus textos e comentários se eu e minha família éramos votantes dele”. Bem, primeiramente eu vou esclarecer uma coisa, eu sou apolítico, em parte isso quer dizer que eu não tomo partido político e também não voto (anulo meu voto). Segundo, minha família apoiou a atual administração, não eu. E terceiro, eu não falei mal nem muito menos considero um ataque à atual gestão as matérias que redigi.

Agora reparem que a pergunta foi porque eu supostamente “ataco” com meus textos e comentários a atual gestão. Uma coisa é certa e permeia o conteúdo das minhas matérias, a imparcialidade, ou seja, mesmo que eu tivesse apoiado o atual governo por votar nele, isso não mudaria em nada a essência do que escrevo, aliás, acho que aumentaria mais ainda o grau, vamos dizer assim, de provocação. É claro, pois o que acontece no nosso país é o contrário do que se espera. Como assim? Quem cobra o trabalho, melhorias, projetos e afins não são as pessoas que votaram no candidato eleito, geralmente são as pessoas do lado oposto, por dizerem: “E então, aquele projeto sai ou não sai, você não disse que iria fazer se fosse eleito? Eu sabia que não ia fazer nada, ta vendo, melhor teria sido o outro?”, ou seja, a cobrança fica por parte dos que não o elegeram, enquanto os que o apoiaram ficam conformados com o que está sendo feito, sem moverem um músculo para saber o que foi realizado ou ainda falta. “Nós” (eu me refiro aos que elegeram o governante) somos os responsáveis indiretos pelo cumprimento das promessas que foram feitas. “Ah, o meu candidato é bom e acabou, não questiono, o que ele fizer ta feito”. Com esse pensamento é natural que o congresso esteja cheio de gente acomodada, pois isso parte de nós mesmos.

Logo, em minhas matérias, quando eu comentar sobre um assunto que aparenta “ataque” significa que eu estou cobrando melhorias para o benefício da nossa cidade e sua população e não porque sou contra (embora também não a favor) da atual gestão.

Pois é, o brasileiro tem o costume de esquecer até em quem votou imagina se vai se lembrar de cobrar as promessas da campanha, é trabalho demais né, é mais fácil generalizar, ficar parado vendo o fogo consumir e o incêndio tomar conta de tudo e sair falando mal depois.

* Matéria e imagem reproduzidas do blog A Voz de CG

Nenhum comentário: