O que está procurando?

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Famílias Capacitadass no SSMA, receberão certificados

FAMÍLIAS DO MÉDIO OESTE POTIGUAR PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM SISTEMA SIMPLIFICADO DE MANEJO DA ÁGUA PARA PRODUÇÃO - SSMA

* Iracema Maniele

O Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) capacitam famílias agricultoras beneficiárias de cisternas calçadão em Sistema Simplificado de Manejo da Água para Produção. As atividades atenderam 62 famílias nos municípios de Triunfo Potiguar e Almino Afonso na microrregião médio oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

Com inicio no dia 24/05, as famílias da Serra de João do Vale (Chã Velha, Chã das Cacimbas e Chã do Cajueiro) no município de Triunfo Potiguar/RN, estarão discutindo temas como convivência com o semiárido; acesso a água; Agroecologia; sistemas produtivos e práticas sustentáveis de produção familiar, bem como a produção de Biofertilizante; coberturas vegetais, e ainda vivenciar momentos de práticas com a construção de canteiros econômicos e aviários rústico.

Luiz Carlos Técnico da Sertão Verde, em atividades de práticas

Um importante momento durante a capacitação em SSMA será o lançamento do Documentário “Colher água, Plantar vida – Água de Beber e Água de Limpar”, onde as famílias poderão identificar experiências exitosas de convivência com o semiárido, produzido pela Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA). Onde serão definidos o caráter produtivo, desta maneira as famílias poderão discutir com a Equipe Técnica da UGT Núcleo Sertão Verde o que desejam adquirir para implantação de seus sistemas produtivos.

A continuidade das capacitações ocorrerá nos dias 27, 28 e 29/05, quando dessa vez participarão dos momentos de formação do P1+2 as famílias beneficiárias de cisternas calçadão das comunidades de Cajazeiras, Logradouro, Lagoa de Pedra e Três Altos no município de Almino Afonso/RN.

Texto Fonte: Micilene Vieira - Coordenadora Técnica do P1+2

Nenhum comentário: