O que está procurando?

sexta-feira, 28 de maio de 2010


Com o tema "Direitos na Dinâmica da Sociedade", a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte promove o II Seminário em Direitos Humanos da UFRN, que será realizado nos dias 31 de maio e primeiro de junho. A abertura do evento será às 8h, com uma apresentação cultural no auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sociais Aplicadas, NEPSA/CCSA.

Após a abertura haverá a palestra ´Os Direitos Humanos e a Sociedade`, ministrada por Perly Cipriano, da Secretaria Especial de Direitos Humanos – SEDH –, e em seguida a mesa-redonda ‘Educação em Direitos Humanos e o Contexto no Ensino Superior’, com a participação de Erasto Fortes Mendonça e Rosângela Francisquini, do Departamento de Psicologia/UFRN, e Simone Cabral Marinho dos Santos, da UERN.

Na sequência, a mesa-redonda ‘Memória e Verdade na América Latina, Brasil, RN e UFRN’, com a participação de Perly Cipriano, da SEDH, Juliano Siqueira, do Departamento de Direito/UFRN, Haroldo Loguercio Carvalho, do Departamento de História/UFRN, Roberto Monte, Marcelo Zelic, do Armazém Memória, Maria Amélia de Almeida Teles, da União das Mulheres de SP e Mery Medeiros, da Associação dos Anistiados do RN. As atividades do dia terminam com o debate sobre o ‘Programa Grandes Temas – O Programa Nacional de Direitos Humanos’.

No segundo dia estão previstas as seguintes atividades: um painel que abordará a temática ‘Juventude, Preconceitos, Violência e Segurança Pública’, mesa-redonda sobre ‘Democratização da Comunicação na Perspectiva dos Direitos Humanos’ e ‘Acesso à Justiça e à Criminalização dos Movimentos Sociais’, finalizando com debates.

Fonte: http://www.agecom.ufrn.br/conteudo/noticias

Postado por Simone

Um comentário:

Lucemberg disse...

Participe da rede social

http://blogueirosdorn.ning.com/

e divulgue seu blog.