O que está procurando?

domingo, 24 de abril de 2011

Água Nova sofre com precario abastecimento de água

* Vereador Ronaldo

É comum em nossa região Nordeste a população sofrer pela falta de água no periodo de estiagem, virtude da ausência de chuvas e consequentemente da falta de planejamento políticos para sanar tal situação.

Que não é o caso de Água Nova. Existe muita água no resevatório que abastece nosso município. No entanto,há muitos anos que a população sofre com o abastecimento precário de água.E nos últimos dias esta situação se agravou,o abastecimento está sendo feito de forma fracionada, quando é feito. Algumas ruas, são mais prejudicadas do que outras, como a Jose Bezerra e suas travessas.A comunidade está sendo muito prejudicada, o funcionamento da Escola Municipal Manoel Raimundo foi(está) comprometido,ocorreu de ter dias sem água para limpar salas, banheiros e os alunos beberem. Quando procuramos a responsável direta pelo caso que é a CAERN, explicam que a causa é uma deficiência nos equipamentos(canos e outros),devido ao tempo de existência, estes não atendem a demanda da população que aumentou.

Por que que a Prefeitura municipal de Água Nova junto a Caern sabendo qual a causa do problema não o resolvem?

É justo a população pagar por um serviço e não usufruir deste como deve?

Convenhamos, o que falta é vontade e ação política para resolução deste problema, tanto da prefeitura municipal quanto da Caern.


* Matéria enviada pelo Vereador Ronaldo, com autoria da professora Rosineide Nascimento e imagem http://www.junqueiro.wordpress.com/




Nenhum comentário: