O que está procurando?

quinta-feira, 28 de abril de 2011

 Mística: Partilha de sementes da agricultura familiar
Foto: Daniel Feijó

II Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores da ASA


 * Iracema Maniele 

Na manhã dessa quarta-feira (27/04), na cidade de Pesqueira, em Pernambuco, teve inicio o II Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA).  O evento conta com a participação de cerca de 250 agricultoras e agricultores de dez estados do semiárido brasileiro, técnicos das instituições que integram a ASA e representações de agricultoras e agricultores de países da América Latina.

O objetivo desse grande encontro de âmbito nacional é reunir agricultores e agricultoras experimentadores, apresentar suas experiências, promover um espaço para um intercâmbio cultural e troca de saberes. Durante a abertura aconteceu ma mística que acolheu as/os participantes com dinâmicas de integração. Animados por repentistas, os homens e mulheres cantaram e dançaram ao som de músicas regionais. Em seguida, houve partilha de sementes da agricultura familiar do Semiárido.

O técnico Francisco Fernandes está representando o Núcleo Sertão Verde, juntamente com ele estão participando os agricultores Joca Viana do P.A. Nova Vida (Campo Grande-RN) e o Sr. Benedito da Comunidade Cachoeirinha (Antonio Martins-RN). O encontro está previsto para terminar na tarde dessa sexta-feira (29/04).

Nenhum comentário: