O que está procurando?

sábado, 23 de abril de 2011

Semana Santa

*Pompílio Neto

Alto nível de produção marca espetáculo da paixão 2011
Em seu quinto ano de realização o espetáculo teatral A paixão de Cristo em Campo Grande, apresentado pela companhia teatral Transformação, foi marcado pela boa produção coisa que já merecia desde o início, haja vista o bom nível artístico das apresentações já que o município não é  tradicional na prática cênica, uma ótima estrutura de luz foi contratada o que deixou a matriz de Santana uma das mais lindas vistas do estado que chegou a concorrer em 2007 como umas das sete maravilhas do mesmo, radiante, além de ter propiciado o melhor entendimento das cenas pois os cortes de áudios e saídas de atores eram perfeitamente contextualizados com o suavizar  da iluminação ou mesmo destacar o protagonista de cada cena coisa só possível com equipamentos específicos e profissionais especializados, foi simplesmente algo mágico, um espetáculo que todos os campo grandenses devem se orgulhar, o espetáculo da noite da última sexta feira foi de um nível  extraordinário em importância o que só reforça aquela minha velha e chata tese o futuro de Campo Grande está na arte, mas, infelizmente a nossa esmagadora maioria prefere esperar/reclamar sentado o porque de não termos petróleo, água mineral e mais e mais.....além de no fundo acharem mesmo que já não digam que fazer arte é coisa só pra quem nasceu em cidade grande ou pior são convictos de ser coisa de vagabundo, gay e sei lá mais o que.


Esse ano não acompanhei os ensaios e não assisti a peça em sua totalidade, mas, nos 90% que vi foi um show de organização, estrutura e o público! Então parabenizo aqui a todos que fizeram o espetáculo desse anos e pra terminar que costuma ler meus textos sobre a cultura local sempre eu me referia a pequenos erros de ordem artistica na peça dos anos anteriores, mas, esse anos mudei de concepção nada de erro! Erros existem e é exigir demais que o pessoal faça bem a questão da interpretação eles são heróis, meus ídolos e erro seria vim aqui me prender a pequenos detalhes de interpretação. Ahhh mais uma coisa, fiquei muitos feliz quando fui ontem a tarde ver os ultimos preparativos para apresentação e vi que o que eu tanto cobrava tinha esse ano, aquele sitema de iluminação com canhão de foque, para eu realizar meu sonho de ver um espetáculo tetral por completo aqui na minha terrinha só falta uma coisa! Ano que vem que tal as falas serem ao vivo e não mas gravadas???? Sei de tudos as dificuldades (técinicas, artisticas etc.), mas vamos lá pessoal eu acredito em vocês e acho que em breve vocês vão me atender.
Pra terminar, acho que parabéns vocês já ouviram muito então só vou dizer uma coisa: PARABÉNS!!!  E vão descansar que vocês tão tudo bêbados de vinho seus vagabundos!!!!

Do sonhador, estudioso de artes cênicas: Pompílio Neto

Igraja Matriz iluminda

público lotou o espaço reservado




cenário de produção cinematográfica





estrutura de luz marcou o evento esse ano

fotos: Pompílio Neto

Nenhum comentário: