O que está procurando?

domingo, 17 de abril de 2011

O SONHO (RE)COMEÇOU...

*Clayse-Anne Medeiros

O projeto de extensão (Abrindo Caminhos para a Universidade), veio há três anos e, está agora, entrando para sua quarta edição. Seu objetivo é nortear a carreira estudantil de tantos jovens campograndenses rumo à universidade. O sonho de uma vida melhor para o próximo e a transformação de um país mais justo e igualitário é o que move nossas ações.

Muitos insistiram em dizer que a melhoria educacional em nosso país não seria possível. Se bem pensarmos, lembraremos que, na realidade, são muitos os que ainda torcem pela desigualdade social, a educação com restrição e a não formação de pessoas que têm condições limitadas.

Entretanto, muitos na história deste país e, sendo mais realista ainda, de nossa cidade, vem mostrando ser real a frase “um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar”, dita por Chico Science, pois, na verdade, tem uma longa caminhada de grandes conquistas. Isso mostra que o homem, ainda que cheio de limitações, pode realizar grandes feitos e conquistar grandes saltos, ainda que as oportunidades sejam poucas.

Acredito que o esforço sempre "vale apena se a alma não é pequena" (Fernando Pessoa), pois, sem iniciativa e persistência é impossível a alegria da vitória. O ensino superior é possível para aqueles que lutam e acreditam em seu potencial, para aqueles que se esforçam por isto.

A coordenação desse projeto, composta por tantos aliados, vem realizando uma ação que dispensa palavras e sem medir esforços trabalham por uma causa nobre e eficaz na vida de tantas pessoas. São muitas lutas diárias, mas sempre com final feliz, muito feliz.

Desejo aos jovens que ingressam nesta nova etapa muita dedicação, coragem para nunca desistir e discernimento para priorizar aquilo que realmente é importante e que dará bons frutos para o futuro.

Bons estudos, jovens guerreiros!!

Imagem ilustrativa: vanessacostalonga.blogspot.com


Nenhum comentário: