O que está procurando?

sábado, 16 de abril de 2011

CURSINHO virou notícia no Jornal De Fato. Leia a matéria abaixo:



Cursinho gratuito tem mudado situação educacional do município
* Jornal De Fato

 
Campo Grande - Foi iniciada ontem a quarta edição do cursinho Abrindo Caminhos para a Universidade, iniciativa pública que objetiva a aprovação de estudantes nos vestibulares e exames nacionais. Segundo o vice-prefeito Caramuru Paiva, a meta dessa nova etapa é conquistar a marca de 100 aprovações. "Queremos mostrar que é possível para os nossos jovens alcançar a universidade e construir um futuro diferente", completou.

O cursinho vai beneficiar 180 pessoas com aulas gratuitas durante 10 meses. A organização calcula que cada um dos envolvidos economizará, em média, R$ 1,5 mil, dinheiro que poderá ser utilizado depois da aprovação.

Segundo Caramuru, desde que foi iniciado, o projeto vem mudando a característica educacional do município com a aprovação freqüente de jovens nas instituições de ensino superior e técnico.

INAUGURAÇÃO

Ontem, a aula inaugural da quarta etapa apresentou palestra sobre "O Papel do Ensino Superior no Desenvolvimento da Sociedade Brasileira", com o professor Edmilson Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Houve ainda o lançamento do livro "Extensão, Juventude e Formação" da Uern.

Depois da solenidade, foram realizadas animações culturais com o violonista Guido, professor do Conservatório de Música da Uern, e apresentação do poeta Antonio Francisco, membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

Autoridades educativas, políticas e comunitárias participaram do evento que reuniu ainda dezenas de alunos e familiares.

A ação, realizada por Caramuru Paiva, funciona em parceria com a Uern e com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria de Ação Social. O projeto ainda conta com os apoios do Núcleo Sertão Verde, Sinte CG, Lilia Holanda, Nenén Publicidades, FM 104,9 e demais voluntários.

* Matéria reproduzida do Jornal De Fato, de 16/04/2011


Nenhum comentário: