O que está procurando?

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Inseto que transmite a doença
Incidência de bicudo é preocupação em C. Grande
* Caramurú

Na manhã desta quinta-feira, estive reunido com o prefeito Bibi e o coordenador da equipe de endemias, Sr. Henrique, para tratar do problema do bicudo. A infestação do inseto responsável pela transmissão da doença de Chagas tem sido observada em diversas comunidades.

Na última vez que participei da reunião da comunidade do Campo de Aviação, ouvi há dois meses uma reclamação unânime das famílias daquela localidade e entorno. Os agentes de endemia fizeram pesquisa e verificaram que 22 das 34 casas tinham a presença do inseto vetor.

A reclamação tem chegado de outras localidades. Recentemente fui informado pela presidente da Associação do Salgado, Jacinta de Didi. No Bom Jesus já houve caso recente de morte, segundo Lilia Holanda.

Na conversa desta manhã, o Coordenador Henrique informou que estavam previstas para 2011 somente as pulverizações em algumas casas das comunidades Caiana e Cajueiro. Comprendendo a dimensão do problema, o prefeito Bibi autorizou o pleno atendimento do nosso pleito de vice prefeito que foi o de cobrir com pulverizações nas comunidades rurais de Campo de Aviação e entorno, Bom Jesus, Caiana, Cajueiro e Salgado.

É importante destacar que este trabalho é de responsabilidade do Governo do Estado, mas diante do quadro apresentado o prefeito Bibi arcará com os custos de transporte dos agentes e do produto para as pulverizações. Até amanhã o coordenador Henrique nos passará o cronograma de pulverizações comunitárias e farei circular no nosso blog.

* Imagem reporter1.com.br

Nenhum comentário: