O que está procurando?

domingo, 17 de abril de 2011

Rodrigo Fernandes, jovem cobra solução necessária para abatedouro
Rodrigo Fernandes pergunta pelo abatedouro
* Caramurú

O jovem Rodrigo Fernandes é blogueiro no www.vaquejadanamídia.blogspot.com e irmão do João Paulo do www.avozdecg.blogspot.com , filho de Miminha e o marchante Cristiano. Em três comentários o garoto repetiu a pergunta sobre um assunto muito importante para o município de Campo Grande: "Como andam as ações para o funcionamento do abatedouro ?". Posso informar até aonde tenho conhecimento.

Sei que os primeiros investimentos foram destinados por uma emenda parlamentar do então Senador Fernando Bezerra (isso deve ter uns 6 anos ou mais). Depois de um certo tempo e um apoio nosso junto ao IDEMA, o ex prefeito Bebeto Almeida venceu as exigências ambientais e teve ordem para execução da obra. Acho que isso aconteceu já em 2008.

Com a posse de Bibi e minha, percebemos que o projeto inicial cuidava apenas da infra-estrutura física, faltando ainda uma série de investimentos, por exemplo equipamentos, carro para transporte adequado, água saneada e lagoa de estabilização, dentre outros. Solicitado por Bibi, cheguei a cadastrar o pré projeto no SICONV - Sistema de Convênios do Governo Federal. Em seguida, tive de acompanhá-lo em pelo menos duas tentativas de levantar os aproximados R$ 200 mil que precisam para realizar o restante. Nestas ocasiões ele contava com o apoio de Edinho Vieira, em Brasília.

No último ano não fui mais convidado pelo prefeito para me envolver nesta ação, mas até onde sei, Bibi continua se empenhando na busca dos recursos. Neste período a melhor novidade que conheço foi a conclusão do Mercado do Peixe e da Carne que oferece condições higiênicas para o comércio destas fontes de proteínas.

Acho que Rodrigo Fernandes demonstra uma grande visão crítica e tem toda razão quando procura as respostas para um problema tão antigo que, inclusive, noutras ocasiões foi bandeira de luta, digna de elogios, que foi exercida pelo vereador Nilson Júnior. Certamente o prefeito Bibi de Nenca lê rotineiramente o nosso blog e deverá na próxima semana acrescentar novas informações sobre o andamento deste caso.


Um comentário:

Rodrigo Fernandes disse...

é caro amigo caramuru sei que já foi feito metade da obra não era pra ter parado não nosso prefeito era pra ter ido atras dessa conclusão da obra. vamos ter o mercado da carne e do peixe mais não vamos ter também o abatedouro que mais importante que onde mata os animais peço ao senhor e nome de todos machantes de nossao querido campo grande que o senhor junto com o prefeito bibi possa trazer esse abatedouro mais cedo possível para todos os machantes ter seu canto certo pra matar seu animal. as vezes pai matava na cidade vizinha como janduis,caraubas,tirunfo potiguar e upanema e ate outros também já matarão nessas cidades citadas e também você pagar um frente de um carro só pra ir matar um animal numa cidade vizinha sai muito caro. peço ao senhor que fale com prefeito sobre essa questão valeu caro amigo caramuru por ceder esse espaço pra nos por nossas opiniões