O que está procurando?

quarta-feira, 8 de setembro de 2010


Ação social inicia palestra para fortalecer laços familiares
* Prefeitura de Cáceres

Objetivando promover o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, a Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Ação Social do município, inicia em setembro uma série de quatro palestras, que na verdade são “reuniões familiares”.

As palestras tem temas variados, todas de interesse à integração e interação familiar, e são dirigidas às famílias atendidas pelos programas desenvolvidos nos Centros de Referência da Assistência Social. A ação faz parte das diretrizes da Política Nacional de Assistência Social.

O Sistema Única de Assistência Social (SUAS), considera a família e o território como referências, destacando que é o núcleo familiar o espaço insubstituível de proteção e socialização primárias.

A família é provedora de cuidados aos seus membros e, como tal, precisa também de cuidados e proteção do Estado. “As reuniões –explica a secretária de Ação Social de Cáceres, Eliene Liberato Dias, têm como objetivo repassar informações de interesse familiar, ouvir opiniões dos participantes e proporcionar a troca de experiências. São palestras com dinâmica de grupo”. Os encontros familiares que acontecem em setembro, outubro e novembro tem o seguinte cronograma:

1º Encontro
15 de setembro. No CRAS II, das 16 às 18 horasPalestra: Mulher e a Relação: Destruindo MitosFacilitadora: Érica Lima Teotônio, PsicólogaParticipantes: Familiares dos programas atendidos pelo CRAS (PETI, PROJOVEM, PAIF, Bolsa Família)Objetivos: proporcionar às famílias um momento de reflexão individual e grupal; motivas a discussão de conteúdos relacionados ao contexto familiar; possibilitar a troca de experiências familiares.

2º Encontro
15 de outubro. No CRAS II, das 16 às 18 horas.Palestra: DST e AIDSFacilitador: Dr. Luiz, ginecologista/obstetra do CTA-Centro de Testagem e AconselhamentoParticipantes: familiares dos programas atendidos pelo CRAS.

3º Encontro
16 de novembro. CRAS II, das 16 às 18 horas.Palestra: Trabalhando perdasFacilitadora: Érica Lima Teotônio, psicólogaParticipantes: Familiares dos programas atendidos pelo CRAS.

4º Encontro
30 de novembro. Das 16 às 18 horas, local a definirPalestra: Relação FamiliarFacilitador: Edmilson Tavares, radialista Participantes: Familiares dos programas atendidos pelo CRAS.

Objetivos dos encontros: proporcionar às famílias um momento de reflexão individual e grupal; motivas a discussão de conteúdos relacionados ao contexto familiar; possibilitar a troca de experiências familiares.
* Matéria reproduzida do sítio eletrônico da Prefeitura Municipal de Cáceres/MT

Nenhum comentário: