O que está procurando?

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

*Clayse Anne


UFERSA ABRE INSCRIÇÕES PARA MESTRADO E DOUTORADO!!!

Profissionais graduados em Agronomia e áreas afins poderão concorrer a uma vaga nos cursos de Mestrado e Doutorado oferecidos pelo Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, no Campus de Mossoró-RN. As inscrições serão abertas no próximo dia 15 de setembro, prosseguindo até o dia 30 de outubro.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação informa que serão oferecidas 15 vagas para candidatos a alunos de mestrado e 10 vagas para candidatos a alunos de doutorado, mas a oferta de vagas poderá ser alterada e outros candidatos poderão ser chamados no decorrer do ano em função da disponibilidade de orientadores e da liberação de bolsas por parte das instituições financiadoras.

A concessão de bolsa de estudos ao candidato aprovado está sujeita a disponibilidade dos recursos dos órgãos financiadores: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), além de recursos de projetos de docentes do Programa. Os critérios de seleção dos bolsistas são os das agências financiadoras, da comissão de bolsa do curso e dos coordenadores dos projetos. A aceitação do candidato não implica, entretanto, em compromisso de concessão de bolsa.

SELEÇÃO - Os candidatos inscritos serão submetidos ao processo de pré-seleção em novembro de 2010, tendo por critério análise do Histórico Escolar, do Curriculum Vitae e das Cartas de Apresentação, conforme pontuação estabelecida pelo colegiado do curso. Na seleção final ainda serão consideradas as disponibilidades de orientadores dentro de cada linha de pesquisa do curso e entrevista por uma comissão de examinadores designados pelo Colegiado do Curso entre os pré-selecionados, a ser realizada no mês de dezembro de 2010.

Os interessados nos cursos de Pós-Graduação em Fitotecnia oferecidos pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido poderão obter outras informações na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, através do telefone 3315-1792 e pelo e-mail da: prppg@ufersa.edu.br ou ainda na Coordenação do Programa Pós-Graduação em Fitotecnia, pelo telefone 3315 1796 e email: pgfitotecnia@ufersa.edu.br . O documento com os critérios para análise de curriculum está disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia.



Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: