O que está procurando?

terça-feira, 7 de setembro de 2010


PROJETO NUTRE/Nordeste percorre as Pegadas de Lampião no Sertão do Apodi
* Assessoria do Projeto NUTRE/NE

No mês de setembro o Projeto NUTRE/NE, projeto fruto do convênio entre a AGENDHA (Assessoria e Gestão de Estudos da Natureza, Des. Humano e Agroecologia) e a SAF/MDA, sob assessoria da técnica Dilane Borinato e em parceria com o Território do Sertão do Apodi e o Núcleo Sertão Verde apresentou a ação deste projeto em Campo Grande/RN.

Nesta ocasião, a fim de articular e acompanhar as organizações dos Povos e Comunidades Tradicionais e da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar esclareceu detalhes da aplicação da Lei e iniciou levantamento de informações de grupos produtivos no município e do território, que terá como produto um Diagnóstico da Produção a ser apresentado nos municípios compradores, Natal e Parnamirim/RN, sem contanto perder de vista o mercado institucional das prefeituras locais.

No dia 06 de setembro no Pólo Sindical do Médio Oeste se reuniu dirigentes dos sindicatos do Médio Oeste para discutir a Lei 11.947/2009 da Alimentação Escolar que inclui 30% dos produtos da Agricultura Familiar nos gêneros alimentícios para os cardápios escolares na rede municipal e estadual.

A técnica Dilane Borinato apresentou a ação da consultoria e estimulou um bom debate e ainda montou para o Médio Oeste uma estratégia operacional de apoio às organizações da Agricultura Familiar e Comunidades Tradicionais para acesso a Lei, para que estas estejam organizadas mediante o Diagnóstico da Produção, bem como para o acesso aos recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) nos municípios do Médio Oeste com a forte parceria dos Sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras Rurais e da FETARN.

Assim, ficam agendado atividades com essa pauta nos municípios de Apodi no dia 08/09 às 9h. no STTR, e também em Olho D´agua dos Borges junto com Rafael Godeiro no STTR/Olho D´agua dos Borges às 9h. do mesmo dia, em Paraú no dia 09/09 às 9h na Câmara Legislativa, em Umarizal no dia 10/09 às 9h no STTR, e Patu às 8h no STTR. Ainda, em Upanema no dia 16/09 no salão paroquial às 9h., em Campo Grande no STTR no dia 17/09 às 9h. e em Triunfo Potiguar no dia 20/09 a se confirmar.

Todo/as fiquem CONVOCADOS para fazermos esse MUTIRÃO no território Sertão do Apodi para a organização dos grupos e da produção e irmos ao encontro desta Lei, que hoje faz parte de uma estratégia de Fortalecimento da Agricultura Familiar e da relação entre setores sociais do Governo Federal.

* Matéria enviada pela assessoria do Projeto NUTRE/NE

Maiores Informações acessem o site
http://agendhanutre.blogspot.com/ e no RN nos telefones (84) 9624 699394271603 e no email dilane.nutre@gmail.com (Dilane).


(Imagem http://www.bicodocorvo.com.br/)

Nenhum comentário: