O que está procurando?

sábado, 25 de setembro de 2010

Modelo da cisterna de 52 mil litros faz lembrar a tradicional de 16 mil

Campo Grande é beneficiado com 24 cisternas de 52 mil litros no P 1+2
* Caramurú

Bem maiores do que as conhecidas cisternas de placas de 16 mil litros, as de novo formato contemplam 52 mil litros e tem utilidade diversa daquela. O Projeto que visa também a produção de alimentos em pequenos sistemas produtivos foi uma construção da Articulação do Semi-árido com recursos de parceiros como a FEBRABAN e o Governo Federal/MDS, dentro de um Programa chamado Uma Terra e Duas Aguas ou simplesmente P 1 + 2.

O Núcleo Sertão Verde é a entidade responsável pela gestão do P 1 + 2 nos médio e alto oeste potiguar e nesta segunda etapa o município de Campo Grande foi beneficiado com 24 cisternas tipo calçadão que comporta 52 mil litros de água. "As seleções das comunidades beneficiadas foram feitas no fórum das associações e em consultas as associações comunitárias", explicou Micilene Vieira, coordenadora do P 1 + 2 no Núcleo Sertão Verde.

Para Ritinha Lima e Nenzinho a chegada do Projeto na comunidade rural da Conceição é uma alegria que vai realizar o sonho da produção de hortaliças. "O nosso sítio fica próximo da cidade e com produção a gente vai ter facilidade de acesso para venda e também a gente vai ter verdura mais fresca para o consumo", comemorou Ritinha, beneficiária de uma das áreas contempladas.


Nenhum comentário: