O que está procurando?

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dilma, a futura Presidente do Brasil, competência e coragem para continuar o trabalho iniciado ao lado de Lula

A mudança que a Dilma fez em Campo Grande
* Caramurú

Falar das transformações realizadas por Dilma no Governo Lula com exemplos nacionais é bastante fácil. Mas também não é difícil demonstrar a competência da Dilma, enquanto ministra das Minas e Energia e da Casa Civil, com alguns exemplos campograndenses. Vamos aos fatos.

Todos sabemos que era menos de 50% da zona rural do nosso município que possuía energia elétrica e as poucas exceções eram majoritariamente de fazendeiros influentes na política. No Governo do FHC a situação energética foi agravada com o Apagão e o Racionamento que obrigou ao morador da zona urbana a pagar taxas elevadas quando saísse do limite de consumo imposto pelo Governo do FHC.

Dilma mudou isto. Dá gosto de ver a mais humilde família do campo com o direito de usufruir dos benefícios de um ferro elétrico, geladeira, liquidificador, TV e DVD. A Ministra que criou o Programa Luz Para Todos chama-se Dilma Roussef e de uma maneira competente resolveu a crise energética que usurpava dinheiro das pessoas mais simples.

Enquanto Ministra da Casa Civil acelerou a execução dos Grandes Programas do Governo Lula, dentre os quais o processo de Reforma Agrária e mais de 100 famílias sem terra de nosso município passaram a condição de cidadania nos assentamentos do INCRA e do Crédito Fundiário, como nos casos das desapropriações do Ronaldo Valência, Nova
Vida, Pitombeira, dentre outros.

Como defensor da liberdade, não posso deixar de lembrar que enquanto os poderosos lambiam as rapaduras da ditadura militar, Dilma corajosamente juntou-se aos brasileiros e brasileiras que arriscaram a própria vida para vivermos hoje a democracia de eleger a presidente do Brasil.

Os exemplos são muitos e estão colados na implantação e aceleração do PRONAF, Compra Direta, Bolsa Família, PROUNI, PROJOVEM, PETI e outros mais que fizeram Pe. Pedro e o povo de Campo Grande afirmar que o Brasil agora é dos brasileiros.

Competente nos diversos testes que Lula a colocou para botar o país nos trilhos. Dura quando precisava botar a equipe de Governo para atingir as metas de desenvolvimento e madura negociadora nos momentos de ampliar a base política que uniu um leque de grandes partidos e grandes nomes do cenário político nacional para acelerar e continuar a travessia que o Lula comandou nos últimos 8 anos.

Acredito que com Dilma Presidente, aliada a Temer do PMDB e os partidos da base da vitória, o Brasil continuará crescendo e elevando a auto-estima do povo, bem como continuando conquistando o respeito internacional ao debater com opinião própria sobre os temas que afetam o mundo.
Mas no bairrismo provinciano do meu ser, sinto com convicção que os pequenos municípios brasileiros ganharão muito mais e isto inclui meu pequeno Campo Grande, pois "vivo só pensando em ti" e sei que nossa terra agora é bem melhor de se viver do que há 8 anos e será mais ainda.

Nenhum comentário: