O que está procurando?

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Prefeito Bibi de Nenca, ao lado da educadora Cleonice Araújo, empolgado com os resultados do primeiro ano

Superando Fronteiras tem nova consultoria
* Caramurú

O Projeto de Melhoramento Educacional Superando Fronteiras, originado da parceria da Prefeitura Municipal de Campo Grande com o Projeto Dom Heldér Câmara/SDT/MDA, está no segundo ano de atuação na Escola Municipal Ieda Medeiros Dantas Saldanha. No ano passado foram alcançadas elevações na alfabetização das crianças do 1o. ao 5o. anos, chegando a 95%. A evazão escolar também caiu para zero nas turmas onde foram aplicadas a nova metodologia.

Nesta sexta-feira a equipe de pesquisadores do Instituto Vida Melhor chega para mais uma consultoria junto as 6 educadoras e a direção da escola. A Coordenadora do grupo é a educadora Cleonice Araújo. Segundo ela a pespectiva é de novamente repetir os bons resultados alcançados em 2009 quando a escola registrou o maior índice de crescimento da nota da Provinha Brasil, subindo de 10 para 16,5. "As professoras dominam a metodologia, portanto, a nossa consultoria vem para alguns ajustes e complementos", falou Cleonice.

A atividade de consultoria começa nesta sexta a tarde e só termina no domingo (19). A capacitação acontecerá na própria sede da Escola Municipal Ieda Medeiros e contará com o acompanhamento da direção formada por Luíza Vieira (diretora), José Régis (vice), Joyce Paiva (supervisora), Ana Clara (Supervisora) e Kelps.

Nenhum comentário: