O que está procurando?

quarta-feira, 1 de setembro de 2010


Escola Ieda Medeiros cadastrará alunos no Projeto sócio educativo
* Caramurú

Nesta quinta-feira será realizado o cadastramento de crianças com idades entre 3 e 10 anos, estudantes da Escola Municipal Ieda Medeiros Dantas Saldanha, para serem beneficiários do Projeto Sócio Educativo que será lançado oficialmente no dia 12 de outubro com um evento municipal.

A equipe técnica está perto da conclusão da etapa de cadastro. Na zona rural, por exemplo, falta apenas chegar na comunidade rural do Morcego, já tendo sido feito em Morcego, Tanques, Nova Vida, Pitombeira, Joazeiro, Monte Alegre, Caiana, Lagoinha, Cabeça do Boi e Bom Jesus. De acordo com Zé Pifita, um dos técnicos da equipe, a Escola Ieda marcará o início do cadastro na cidade, sendo que deverá atender todas as escolas e entidades sociais interessadas na parceria.

A ação é coordenada por uma equipe composta por Osineide Oliveira, Antonia Claúdia e o próprio Zé Pifita sob a coordenação de Suely Oliveira e Lilia Holanda. A realização vem de uma parceria entre a Actionaid com o Centro Feminista 08 de Março, Núcleo Sertão Verde, nosso mandato de vice prefeito e a Prefeitura Municipal de Campo Grande através de suas unidades de ensino. Ainda podem se somar no projeto, as demais escolas estaduais.

O Projeto visa promover a inclusão sócio educativa, o lazer, o esporte e a cultura por meio de atividades que serão desenvolvidas através da equipe técnica e parceiros. A meta é de atender todas as crianças nesta faixa etária de 03 a 10 anos, tendo como limite 1.000 atendimentos.

Nenhum comentário: