| Encontro Diálogos Municipalistas |
Pisos dos professores e agentes de saúde e a evolução do FPM foram os temas das discussões municipalistas
* Caramurú
O maior destaque do municipalismo brasileiro, Paulo Ziulkoski, Presidente da CNM, esteve ontem em Natal quando participou do encontro de prefeitos do RN.
A convite de Bibi de Nenca também participei do encontro que discutiu a dificuldade financeira das prefeituras para pagarem os pisos dos professores (já aprovado) e dos agentes de saúde (em aprovação no Congresso Nacional), mesmo diante da elevação do FPM.
Aproveitamos a oportunidade, eu e Bibi, para voltarmos a questão do aumento salarial dos docentes campograndenses. A novidade é a aprovação do STF que voltou o Piso dos Professores a proposta original, desconsiderando gratificações. Depois de conversarmos sobre o assunto, agendei uma reunião oficial com a direção do PT e o prefeito Bibi, onde na sexta-feira trataremos do assunto.
O prefeito também disse que está fazendo nova consulta a sua assessoria jurídica e financeira para ver como deverá ser a implantação das mudanças propostas, após a decisão do Supremo.
O fato é que o PT local tem duas responsabilidades neste processo. De um lado tem um compromisso com a educação e a categoria dos professores para buscar as melhores condições salariais. Mas do outro lado, somos aliados políticos da gestor e temos de ver até onde as condições financeiras comportam elevar os salários.
De antemão já colocamos o nosso mandato de vice prefeito a ser mais um instrumento na busca do melhor (e do possível) resultado para ambas as partes, desde que assim seja a opinião dos professores, prefeito e câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário