Vice prefeito Caramurú, prefeito Bibi, Zuleide e vereadora Dilcinéia visitam 30 empregados do setor textil |
O que significam 60 empregos em C. Grande ?
* Caramurú
A poucos dias falei que estava conversando com o empresário responsável pela implantação em Campo Grande da facção de uma grande empresa têxtil do Brasil com o intuito de dobrar as atuais 30 vagas para 60 empregos diretos.
O retorno não podia ser melhor e o empresário Marcondes deu o feedback dizendo que a demanda existe e está pronto para ampliar o investimento. Falta a criação das condições locais de estímulo porque a produção local está boa e as calças produzidas em C. Grande estão sendo exportadas para a Europa.
O local que consegui para as 30 pessoas que estão empregadas atualmente não comporta o aumento. Então precisamos cuidar de um novo ponto que já está sendo cogitado no Centro Ronaldo Valência, lá no Conjunto Padre Pedro Neefs. Mas precisaremos de algumas reformas.
Na quinta-feira passada foi dado um novo passo neste caminho. Voltei a conversar sobre o assunto com o prefeito Bibi e fizemos uma visita a unidade de produção, localizada no primeiro andar do Núcleo Sertão Verde. A visita teve a companhia da vereadora Dilcinéia e de Zuleide Araújo.
A parlamentar Dilcinéia ficou muito bem impressionada quando viu o tamando da produção: 300 peças/dia. Ali mesmo firmou o empenho de fazer algo que seja necessário junto a Câmara de Vereadores. O prefeito Bibi relembrou que desde o início apoiava esta idéia ousada que articulei enquanto vice prefeito e se dispôs a continuar ombreado para implantarmos as 60 vagas.
Os caminhos estão dados. As parcerias estão sendo renovadas e ampliadas. Os sonhos reacendidos fazem crer que vamos trilhando firmes para as novas oportunidades de trabalho em C. Grande, coisa que parecia impossível a pouco tempo.
Sei que isto é reflexo de uma economia nacional que cresce, mas não posso deixar de sentir a alegria do nosso povo e também do nosso mandato de vice prefeito em fazer virar realidade algo que parecia impossível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário