O que está procurando?

domingo, 3 de abril de 2011

Milagres existem, mas vamos à luta, que a fé revigora....

* Sueldo Barbosa


"Como é revigorante saber que em meio à “deseperanção”, quando juntos podemos mover montanhas...Sim, não trata-se de milagres, na história moderna do Brasil, os pequenos se tornaram (ão) mil.


Quando escrevi neste espaço sobre a situação da Escola Prof. Adrião Melo, que carinhosamente alguns o cunharam de “Grupo”, me dispus e provoquei que se mobilizasse, e neste respeito, fui contraditado em texto escrito pelo Organizador deste sítio eletrônico, em que intitulou de “escreveu não leu”. Talvez em meu posicionamento, tenho passado aos leitores que Sr. Caramuru Paiva, instigava ou buscava o “fechamento” da Escola. Pois bem, não foi o que pensei, e, conhecedor da sua integridade sabemos que jamais se passou pela cabeça dele. Não obstante, talvez em razão da distância, e do corre-corre a que estou submetido diuturnamente, não tenha tido conhecimento de todos os fatores envolvidos, e neste respeito, peço desculpas, pelo lapso. O que desde já ressalto que a distância não me impede de buscar melhorias à cidade que tanto amo.


Entretanto, a essência primária do meu texto dantes exposto, se mostra irretocável, no que toca ao fato de que antes de se pensar em remanejamento, ou ainda, em transferências, se propusessem, como de fato se propuseram a buscar soluções.

Amigos, esta escola tem história algumas das pessoas mais respeitadas da nossa cidade, passaram por lá, e ouso ainda a dizer que pessoas que muito farão ou porque não já fazem por nossa cidade tiveram um pedaço da sua história neste colégio. Pessoas tiveram seus sonhos iniciados por lá... Pessoas se fizeram o cidadão consciente e profissional que é lá. Outros amados e queridos tiram seu sustento de lá, assim não se pode ter com desdém (e, não digo que se têm) uma escola que faz parte da história da cidade e de muitas pessoas.

Com efeito, esta situação é merecedora de reflexão, no sentido de que quando a sociedade como muito bem frisou o Caramuru Paiva se junta, montanhas podem ser movidas, estas montanhas são pessoas que talvez em razão da função que ocupam, se mostram em pedestais, mas se a população se unir e aí peço venia pelo clichê, se unirem, concerteza "jamais serão vencidas”


Respeitosamente,"



SUELDO BARBOSA, Advogado e ex aluno da Escola Estadual Prof. Adrião Melo.



Um comentário:

Cleando Cortez disse...

Por favor, se possível, divulgue no blog
o 16º Campeonato Interiorano de Xadrez

http://xadrezclube.blogspot.com/2011/03/16-interiorano.html

Obrigado!