O que está procurando?

quinta-feira, 7 de abril de 2011

                   
É lamentável...

 *Clayse-Anne Medeiros


Enquanto muitos pais, neste momento, choram pela morte cruel de seus filhos, ocorrindo no Rio de Janeiro, por um jovem em momento de loucura de 24 anos. No méxico, 59 corpos são encontrados, a população faz protestos contra a violência e alguns até exigem a renúncia do presidente Felipe Calderón. O grito: “chega de sangue” atravessa oceanos chegando ao Japão com lágrimas nos olhos: mais um terremoto de 7.4 faz o povo tremer de medo, enquanto ainda sofrem por tantas perdas. Isso só nesta quinta-feira, 7 de abril.

A quem culpar por tantas tragédias? Quem será o responsável pelo aumento do buraco da camada de ozônio, anunciado esta semana? Creio que nós, os homens, ainda não paramos para medir o tamanho das nossas responsabilidades.

Ainda encontro pessoas que dizem que jogar um papel na estrada não trará nenhuma consequência grave para o meio ambiente. Encontro pais que educam seus filhos de qualquer jeito, não tendo interesse em torná-los pessoas de bem e do bem. Encontro jovens cada vez mais rebeldes que colocam a culpa numa fase interminável pela qual tendem a passar, fase esta que, dependendo de como se leva, poderá trazer sérios danos a suas vidas e a vida de outras pessoas. Encontro governantes, no mundo inteiro, interessados em armas de fogo, petróleo, tecnologia e dinheiro, mas não nas necessidades de pessoas que passam fome, frio e sede e até, ainda que sejam inocentes, morrem violentamente por causa do poder operante.

Onde estará o bom coração e a razão dos homens? o meu grito de lamento por tudo isso!

Imagem ilustrativa: milleeumasideias.blogspot.com


Nenhum comentário: