O que está procurando?

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Foto digital feita por Ceninha. Modelos: Flavinha, Mel e as bonecas com seus cavalinhos
Blog é coisa séria. Duzentas Mil visitas também
* Caramurú

Ontem minha prima Teresa Paiva ligou do sertão pernambucano, depois de me dá um puxão de orelha no e-mail. A preocupação dela era parabenlizar pelos 200.000 acessos. O mesmo recebi de Pedro Pereira do Paraná.

"Criar meu web site
Fazer minha home page
Com quantos giga bytes
Se faz uma jangada
Um barco que veleja
Que veleje nesse informar (...)" 


De fato, o blog é parte importante da nossa atuação enquanto cidadão e detentor do mandato de vice prefeito. Através dele se pode construir novas idéias que inspiram sonhos de um município com desenvolvimento que combine meio ambiente, equidade social e crescimento econômico.

Relembro com satisfação que há uns dois ou três anos estimulei um garoto bom de informática a criar o primeiro blog campograndense. Hoje, Heráclito Patrício é uma referência em notícia sobre Campo Grande. Muitos o seguiram, inclusive eu, que criei este espaço na qual coloco e assino as minhas opiniões. Eu e um trio competente: Clayse, Iracema e Pompílio.

O blog se tornou rapidamente uma forma de dá uma cara local as notícias regionais e, ao mesmo tempo, de jogar para o mundo os acontecimentos do nosso cotidiano. A influência é tamanha que os Jornais Impressos pouco andam de carro na região, preferem a velocidade dos mouse. E tem notícias destes blog que saem até em informativos nacionais.

Se o agricultor Chico da Fanhosa for questionado sobre como ligar um computador, deverá não responder nada. Mas o seu filho Pompílio é um extraordinário dominador desta ferramenta e acho incrível como pode algo norteamericano ser tão democrático como é a internet.

"Voa, voa minha liberdade
Entra se eu servir como morada
Deixa eu voar na sua altura
Agarrado na cintura
Da eterna namorada (...)"

Outro efeito interessante foi no barulho da imprensa livre, o povo ter mais fontes para comparar as informações e fazerem seus juízos de valores. Há, inclusive em C. Grande, quem usa esta ferramenta com ódio e mentira. Entretanto, com o tempo o veneno se dilui e as pessoas vão dando crédito a quem tem conteúdo e verdade.

A pauta de muitos assuntos que entram no cotidiano de C. Grande, por incrível que pareça, começa nos blog. É a AABB, a festa da cidade, a política, cultura, esportes, etc.

Neste contexto, acompanhamos satisfeitos o crescimento das visitas que recebemos diariamente, tanto de perto como da Itália, Holanda e Argentina. Para nós, 200 mil é apenas um sinal que faltam 300 mil para meio milhão que desejamos alcançar em 2011.

Muitas novidades virão como o II Encontro de Blogueiros que farei em maio. Espero continuar tendo a honra de tomar um pouco do tempo de muita gente que confia nos nossos textos, respeita nossas opiniões e acredita nas nossas informações.

Vamos aos 500.000


Nenhum comentário: